jump to navigation

Procrastination May 25, 2009

Posted by C. in baking/pastelaria, bread/pão, cakes/bolos, decoupage.
trackback

Today I was a total procrastinator! I just didn’t want to study and work on my script. I didn’t do much but to keep my time a little bit more productive I went to the kitchen. One bread two cakes. Hoje fui uma total procrastinadora! Não me apetecia estudar e trabalhar no meu script. Não fiz muito mas para que o meu tempo parecesse um pouco mais produtivo fui para a cozinha. Um pão dois bolos.
I missed baking bread. I used this recipe. I fell in love for it the first time I used this recipe. It’s one of those non-fail recipes. It came from Jamie Oliver, why the surprise? Já tinha umas certas saudades de fazer pão. Usei esta receita. Desde que a usei pela primeira vez adorei. É uma daquelas coisas que nunca falha. Não é de admirar visto ser do Jamie Oliver.
(before rising) (antes de crescer)
jamieoliverbread1.1
jamieoliverbread1.2
After that I made a half cooked Pão de Ló (I don’t know it’s name in portuguese) Depois fiz um Pão de Ló mal cozido que a minha mãe adora.
paodelomalcozido
Here’s the recipe: (I recommend using fresh eggs and preferably not bought eggs, because you never know what’s on it and since it’s not cooked well better be safe than sorry). Aqui está a receita: (Aconselho a usar ovos frescos e preferivelmente não comprados, porque nunca se sabe o que eles têm e como não é bem cozido mais vale prevenir do que remediar).
Ingredients: Ingredientes:
– 12 egg yolks gemas
– 4 eggs ovos
– 300gr sugar açúcar
– 1 coffee spoon salt colher de café de sal
– 150gr self-rising flour farinha com fermento
Beat egg yolks, eggs, sugar and salt for about 10 minutes until it’s creamy. Bater as gemas, ovos, açúcar e sal por 10 minutos até estar cremoso.
Add the flour and beat for 5 minutes more. Juntar a farinha e bater por mais 5 minutos.
Rub a cake tin with butter and dust with a little flour to stop the cake sticking. Untar a forma com manteiga e polvilhá-la com farinha.
Bake in a preheated oven (356ºF) until desired texture. Cozer o bolo num forno pré aquecido (180ºC) até conseguir a textura desejável.
(This recipe works for well cooked too) (Esta receita serve também para bolos bem cozidos)
And I made a Forrest Cake, it’s a new recipe and I’ll only know if it’s good or not tomorrow when my classmates taste it (if it’s good I’ll post the recipe). E fiz uma Floresta Negra, é uma nova receita e só saberei se é boa ou não quando os meus colegas de turma o provarem amanhã (se for bom postarei a receita)
forestcake2
forestcake1~
(in this last photo I was just playing around with Photoshop, I took a photo of the dough) (nesta última foto só tive a brincar um bocadinho com o Photoshop, foi uma foto que tirei à massa)
And something I made a while ago to decorate my paints box. I decoupaged a shoe box with napkins. I kinda liked it. E algo que fiz já há algum tempo para decorar a minha caixa das tintas. Fiz decoupagem com guardanapo de uma caixa de sapatos. Até gostei.
paintboxdecoupaged
I wish you all a great week! Desejo a todos uma óptima semana!

Comments»

1. Carla (Stu) - May 30, 2009

Confesso que fiquei de olho grande no pão do Oliver. hahaha! Tem uma cara de coisa gostosa! O pão-de-ló, ah, tenho medo de fazê-lo porque aqui só tenho acesso a ovos comprados no supermercado. Como você disse, nunca se sabe o que há neles… E o seu bolo floresta negra, ah, garanto que deve estar uma delícia. A aparência está perfeita e acho que, para chegar a isso, a execução deve ter sido irreprochável. Já estou esperando a receita e a reação da sua turma. Diga lá, fazendo cinco dias desde que o bolo ficou pronto (assim como a postagem), você não tirou fotos das caras de “hmmmm, que booom!” dos seus amigos? hahaha! Deveria ter tirado. E, depois, postado todas. Quem sabe, até brincar no PhotoShop mais uma vez e unir a foto do bolo às carinhas de “ai, que delícia”. hahahahaha!

Sua procrastinação está perdoada. Se se procrastina para ir à cozinha fazer delícias, o estômago faz o cérebro esquecer da enrolação com os compromissos.

Agora, diga-me: script? Conte-me isso melhor…


Leave a Reply

